Caixas de monitoração

Ir em baixo

Caixas de monitoração

Mensagem  Cruel em Seg Ago 23, 2010 4:49 pm

Pessoal, sei que a pergunta que vou fazer vai soar meio, caraca, vc não quer investir no seu trabalho, mas eu gostaria de saber se posso usar para monitoração uma caixa passiva e também gostaria de saber se posso pegar a caixa do som da minha casa colocar um plug P10 em casa caixa e liga na minha M-Box 2? Sei que não é a melhor monitoração do mundo, mas gostaria de poder testar.

Abs!!!!!

Cruel

Ver perfil do usuário

Re: Caixas de monitoração

Mensagem  Camila em Qua Set 01, 2010 6:29 pm

Boa Pergunta Cruel, tb tenho vontade de saber mais sobre isso.

Alguém poderia nos ajudar?

beijux,

Camila.

Camila

Ver perfil do usuário

Mensagem  cmoura em Qua Set 08, 2010 3:33 pm

Olá Pessoal,

É possível usar uma caixa passiva como monitoração sem problemas. Não há nada demais em ser passivo (é uma opção sexual da caixa) Razz
Existem inclusive inúmeras caixas passivas que sao usadas como monitores como alguns modelos da tannoy, dynaudio, alesis e até a velha conhecida NS-10 da yamaha.

Sobre a ligação na sua mbox:

Não vai funcionar ligar as saídas da sua Mbox diretamente nas caixas. Você vai ter que passar por um amplificador antes. Pode ser desde o som de casa (basta ligar a mbox na sua conexão auxiliar) ou qualquer outro amplificador de caixas, porém, observe se a impedância é compatível senão queima a entrada do amp.

Se o amplificador for por exemplo de 8ohms, quer dizer que você só pode ligar caixas de 8 ohms ou mais.

Abraços

cmoura

Ver perfil do usuário http://cristianomoura.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: