Pro Tools 9 HD - Mixagem 7.1 Surround

Ir em baixo

Pro Tools 9 HD - Mixagem 7.1 Surround

Mensagem  Julio em Qua Ago 17, 2011 4:10 pm

Estou tentando fazer a exportação em multi-channel 7.1 mas apenas consigo fazer em stereo ou multiplos WAVs.

Teria alguma forma de exportar um único arquivo WAV já como o 7.1 que seria o L,R,C,SL,SR,SBL,SBR e LFE sem necessitar de um hardware específico?

Uma alternativa que havia pessando seria com os arquivos exportados mixar em 7.1 em outro software tipo o Sound Forge ou Final Cut, seria isto possível?

E será que existem algum plugin no Pro Tools 9 que faça o up convert 2.0 to 5.1 ou 6.1?

Julio

Ver perfil do usuário

Re: Pro Tools 9 HD - Mixagem 7.1 Surround

Mensagem  cmoura em Sex Ago 26, 2011 6:49 pm

Olá Julio,

Você precisa ter outputs suficientes para gerar este arquivo.

A alternativa seria exportar todos como multiplos monos e gerar em outro software. Audacity por exemplo faria isto para você.

Abs
cmoura

Ver perfil do usuário http://cristianomoura.com

Mais dúvidas sobre o 7.1.

Mensagem  João Frederico da Silva em Ter Ago 30, 2011 4:56 am

Estou precisando me informar melhor a respeito de mixagem e pós produção em 5.1 e 7.1

Já tive oportunidade de ver no site da AVID que o Pro tools com o Complete Production tool kit através de Neyrinck SoundCode Stereo plug-in.

Estive procurando informações, tanto a respeito deste plug in, quanto de mixagem, quanto de pós produção... enfim, o que sei é a posição das caixas e quantidade delas tanto em 5.1 quanto em 7.1. rs...

Ficaria mto. grato se alguém pudesse me auxiliar indicando algum material específico, ou site, fórum; alguma coisa que pudesse "abrir" minha cabeça e sanar um pouco de minhas dúvidas...

Aguardo resposta... e para o pessoal da PRO CLASS, estou no aguardo da série 200 do curso de Pro Tools.

Um abraço ao "curitibano" Norbert, ao Cristiano e a toda galera ae.

Att.

Fred.

João Frederico da Silva

Ver perfil do usuário

Re: Pro Tools 9 HD - Mixagem 7.1 Surround

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: