Fórum da ProClass
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sibelius

2 participantes

Ir para baixo

Sibelius Empty Sibelius

Mensagem  Batman Qui Ago 12, 2010 6:05 pm

Gostaria de entender um pouco mais sobre o Sibelius,
eu uso a versão 6 mas não consigo me entender direito com o Software.

Eu fiquei sabendo que vocês tiveram um workshop na escola de vocês mas não pude comparecer.

Eu estudo música na UniRio e acho que será muito interessante poder entender melhor esse programa, mas
ainda tenho alguns "preconceitos" na hora de usar.

Queria que o Cristiano Moura pudesse me dizer como esse programa pode facilitar a minha vida.

Valew galera!

Batman

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sibelius Empty Re: Sibelius

Mensagem  cmoura Sex Ago 13, 2010 8:40 am

Batman,

Foi bom você colocar esse assunto na mesa porque muita gente acha que, pelo Sibelius ser um programa dito como profissional, ele é voltado para os grandes arranjadores, maestros e compositores de música erudita etc.

Na realidade, os desenvolvedores do programa também colocam grande empenho em recursos que podem ser úteis para os estudantes de música em todos os níveis, como é seu caso.

Ele é muito utilizado como instrumento motivador para ensinar música de crianças a partir de 6 anos (1º série). Por isso sua interface é tão simples de aprender. Com poucas instruções, já dá para mergulhar a fundo na escrita musical sem se enrolar com a interface.
Para estudantes de universidade, ele oferece uma gama possibilidades de adicionar comentários e comparar versões que é ótimo fazer trabalhos em grupo e para trocar informações com colegas, professores e orientadores.

Resumidamente, o Sibelius pode ajudar muito a melhorar sua escrita musical e principalmente sua leitura. Aprender música fica bem mais interessante e "real" por você ouvir imediatamente o que você escreveu. É um ganho e tanto para sua carreira. Possibilidade de salvar várias versões do mesmo arquivo, pedir uma revisão para ver se sua escrita está de acordo e conhecer extensões dos instrumentos são alguns outros recursos maravilhosos.

O assunto é longo, mas espero ter ajudado um pouco,
Abraços!
cmoura
cmoura

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

http://cristianomoura.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos